Mas as coisas evoluem e um dia ganhei de meu pai um 286 com monitor verde. Este micro já tinha HD. Salvo engano a capacidade dele era de 10 ou 20 MB.
Fonte: Wikimedia Commons
Vinha com um sistema de janela, que não era o Windows. Uma vez apaguei um arquivo e o computador se tornou inutilizável. Meu pai levou o computador para o "Dr. Silvana", o técnico de TI. Lembro que o conserto ficou caro. E logo que ele voltou fiz alguma outra arte e o PC teve de retornar ao "Dr. Silvana" :-( . Meu pai disse que se eu voltasse a fazer alguma arte ia ficar sem o PC... Depois deste 286 tive um 386 com HD IDE. O HD do 286 não conversava com o do 386... Rede era algo que ainda não existia para os mortais... Como transferir os dados? Simples, vamos compactar em disquetes de 3 1/2 e descompactar no PC novo. Pois é o grande problema foi que o compactador (ARJ), foi compactado e eu não tinha nenhuma cópia dele descompactado. Para minha sorte já estava no curso técnico e bastou esperar somente um dia, afinal fiz a burrada em um final de semana, para pegar o ARJ com algum colega.
Tudo isso ai em cima tem dois motivos:
1) É aniversário do meu pai. Idade redonda, o que me fez recordar situações que passamos juntos.
2) Apresentar o site Internet Archive (https://archive.org/) que possui uma série de programas e jogos que marcaram a minha infância / adolescência.
Abraços e até a próxima.